A verdadeira Evolução Humana

Com base nas conclusões do chamado Projeto Genoma Humano, pesquisa que começou na década de 90 e durou cerca de 10 anos, entendemos que a bíblia mais uma vez está a frente da ciência em muitos aspectos. Um deles é com respeito à evolução humana. Umas das conclusões da Pesquisa foi a de que o ser humano possui genes “desativados”, genes responsáveis por sentidos como o olfato que, se estivessem ativados, teríamos o olfato apurado como os de alguns animais. (Veja o arquivo em Flash no link "http://veja.abril.com.br/210201/genetica/genetica.html").

Com isso percebemos que se eles estão desativados, e existem, então um dia foram utilizados. Os evolucionistas acreditam que um ser que não tem um sentido apurado, como o olfato, com o tempo este passa a ser mais eficiente, dependendo do ambiente e da necessidade. Porém não foi isso que aconteceu com o homem. Ocorreu o contrário, e isso não é evolução e sim regressão, decadência. E é justamente isso que ensina a bíblia, que o homem foi criado perfeito, mas com o tempo ele foi regredindo, e não evoluindo.

“Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez o homem perfeito, porém eles caíram em muitas astúcias.”(Ecles 7:29).

Ao analisarmos a bíblia veremos que no início o homem fora criado com percepções e sentidos hoje inexistentes. Adão via e ouvia Deus e o mundo espiritual, indicando que sentidos especiais estavam ativados e funcionais:

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.”(Gen 3:8-10).

Também percebemos que o homem vivia muito mais tempo do que hoje. O homem mais velho da bíblia, Matusalém, viveu 969 anos:

“E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu.” (Gen 5:27).

Isto mesmo, cerca de 1000 anos era a expectativa de vida humana na terra. Isto indica que a estrutura física humana era especial. Mas com o passar dos anos isso foi sendo perdido. Até o Espírito de Deus habitava no homem desde pequeno, porém isso também perdemos:

“Então disse o SENHOR: Não agirá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.”(Gen 6:3).

O cérebro é outra prova da decadência e não evolução do homem. Dizem que o homem hoje utiliza apenas 10% de sua capacidade cerebral, porém os outros 90% inutilizados estão lá, existem, foram criados. Portanto, foram utilizados um dia. Com certeza o cérebro a 100% nos daria condições de vivermos mais e melhor! O cérebro totalmente ativo significa todos os 5 sentidos mais apurados e a existência de outros sentidos hoje desativados, como a percepção do invisível. A geração pré-dilúvio, na qual viveu Matusalém, vivia com o cérebro a 100% de sua capacidade.

Resumindo, o homem era perfeito, porém, afastando-se de Deus, decaiu, regrediu. Mas uma oportunidade nos foi trazida por Jesus. Por meio de Jesus temos condição de evoluirmos. Sim, somente através da fé em Jesus o homem pode voltar aos velhos tempos, quando era perfeito:

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,”(Efésios 4:13).

Até o Espírito de Deus, que havíamos perdido devido ao pecado, nos é restituído pela fé em Jesus:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8).

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”(João 14:26).

Pela fé em Jesus andamos em novidade de vida, temos uma nova mentalidade, passamos a não atender nossa carne corrupta, antes medimos nossas emoções, nossos sentimentos. Não somos mais como animais irracionais, pois o homem caído não pensa antes de agir, mas faz o que o corpo deseja, o que o corpo manda. O homem evoluído faz o que a razão manda, e isto é ser racional.

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,”(Efésios 4:15).

Repare na palavra acima. “Cresçamos” neste versículo significa o mesmo que desenvolver, evoluir, e a referência que ele nos dá é Jesus, o cabeça, o nível máximo da perfeição, o Homem perfeito que pisou esta terra e em quem devemos nos espelhar.

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”(Mateus 5:48).

“Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.”(I Cor 13:10).

“Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”(II Tim 3:17).

Concluímos que, em Jesus o homem está caminhando para a evolução, a prefeição espiritual, e isso vai acarretar também a perfeição total, já que os salvos irão viver plenamente como na geração de Adão, ou seja, 1000 anos de vida plena e completa, no mesmo lugar que outrora Adão vivia. Em Jesus o homem voltará às suas origens, com Deus.

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.(Apoc 20:4).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus