A Justiça de Deus



“...eu sou o SENHOR, que faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”. (Jer 9:24).

Este texto e muitos outros lembram acerca da justiça de Deus.  É importante saber que Deus trabalha pela justiça e pela verdade, defende a causa dos pequeninos, é o Advogado dos injustiçados, consola todos os que choram e atende o clamor dos necessitados. Tudo isso é promessa Dele, do Deus que não mente e que tudo que fala torna-se verdade. 

Deus estará sempre do lado da verdade e da justiça. Ele sempre estará ao lado dos injustiçados, caluniados e dos inocentes, porque Ele sofreu a injustiça. Jesus sofreu a injustiça dos homens, pois por qual crime Jesus foi condenado? O que fez Ele pra ter merecido a condenação máxima? Por isso Ele, que sofreu, defenderá os inocentes. Deus estará, obviamente, contra os injustos, os infiéis, mentirosos, corruptos e contra os maldizentes. Quem voce acha que ganha esta briga? Os que estão contra ou ao lado de Deus? Por isso é que devemos sempre estar com a verdade, a honestidade e a justiça, pois assim atrairemos Deus pro nosso lado. Deus nos defenderá. 

“Longe está o Senhor dos perversos, mas ouve a oração dos justos.” (Prov.15:29).

“Sei que o SENHOR sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado.” (Salmos 140:12).

É melhor sofrer o dano, o prejuizo e a injustiça do que praticá-la. Deus defenderá sempre o justo. Jesus é o Advogado deste, e não há Advogado melhor do que Deus. Deus sabe de todas as coisas e sabe também a melhor maneira de retribuir e de defender a justiça e a verdade. Ele trabalha da melhor forma para honrar os que merecem, bem como humilhar os que humilham. A justiça de Deus não falha e é perfeita. 

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. (Romanos 12:21).

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos”. (Tess. 5:15).

Não devemos fazer o mal porque o mesmo retornará para nós. Tudo o que o homem plantar irá colher, seja isso mal ou bem. Então se fizermos o bem atrairemos as bençãos e as promessas de Deus, não seguindo a maioria que se corrompe, mantendo assim a integridade.

“Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito”. (Êxodo 23:2).

“Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram”. (Isaías 3:11).

Deus está atento ás orações, aos pedidos de justiça e aos gemidos dos necessitados. Quando um injustiçado clama a Deus por justiça, é inevitável a resposta, porque Deus garante:

“A nenhuma viúva nem órfão afligireis. Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. Será pois que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso”.(Êxodo 22:22,23,27).

 “O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos”. (Salmos 103:6).

Enfim, Deus trabalha e se esforça pela manutenção da justiça e da verdade, e estas coisas irão prevalecer no final, porque Ele luta para  isso. E quem estiver ao lado da justiça e da verdade também prevalecerá, além de ver o fim dos perversos.

“Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios”. (Salmos 91:8).

            Todos os homens de Deus se alegravam nas tribulações, porque sabiam que Deus está ao lado dos que sofrem injustamente e que estes receberão a Vida Eterna, além de receberem a mesma glória de Jesus, o Sofredor.

“Se com Ele sofremos, com Ele seremos glorificados.” (Romanos 8:17).

Portanto, é preciso lembrar de dois ensinos do Espirito Santo: o primeiro é a chamada “Regra Áurea”: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”.  (Mateus 7:12). Neste texto está embutido o segundo maior mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Se eu quero o bem, farei o bem.

O segundo ensino do Espirito é: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à Íra(de Deus), porque está escrito: Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor”. (Rom 12:19). Aqui Deus nos ensina que a vingança não sendo um bem, mas um mal, não deve ser praticada. “O mal, é certo, não ficará sem castigo” (Prov. 11:21). Lembre-se que tudo que eu quero que façam a mim, devo fazer aos outros. Se quero ser perdoado por meus erros, devo perdoar. Se quero que orem por mim, mesmo merecendo eu o castigo, devo fazer o mesmo. Assim seremos perfeitos, como perfeito é nosso Pai que está nos céus.

“Porque o Senhor é justo; ele ama a justiça; os retos, pois, verão o seu rosto”. (Salmos 11:7).

Comentários

  1. Este belo texto me causou emoção ao ler pois fui acometido por uma grande injustiça.fui caluniado e difamado na empresa por uma pessoa maldosa tanto fez que conseguiu fazer eu perder meu trabalho. Estou triste e arrasado era minha unica fonte de renda e fui injustiçado.
    Não desejo vingança só peço a Deus que faça essa pessoa se arrepender do que fez e pedir perdão a ELE.
    Essa pessoa está perdoada da minha parte eu pelo menos durmo tranquilo será que quem faz o mal está tranquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os bons e os maus. Traduzindo... Deus tá de olho.

      Excluir
    2. Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os bons e os maus. Traduzindo... Deus tá de olho.

      Excluir
  2. É melhor sofrer a injustiça do que praticá-la. É bem melhor chorar do que provocar o choro. Porque é fiel aquele que disse: Bem aventurados os que choram, pois serão consolados.
    Todo o mal terá o seu castigo. Todo o bem terá a sua recompensa.
    O Deus Justo tem nas mãos a recompensa e o castigo. Deus nunca te abandonará. Ele jamais te desamparará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivo uma injustiça dentro da casa de Deus ,referente ao meu casamento sou injustiçada, bastante ,que nem posso relatar aqui, mais creio na justiça de deus ,é algo muito forte,e espero no meu Deus a resposta em nome de Jesus,Deus abençoe a todos que ler essa nensagem

      Excluir
    2. Mulher, chore aos pés de Cristo através de orações e você receberá consolo e paz.
      Deus recolhe todas as nossas lágrimas. Ao final, os que choram é que serão reconfortados. Peço também que não tire os olhos de Jesus. Jesus não nos decepciona, os homens sim.

      Excluir
  3. QUANDO VEJO O AMOR DE DEUS MANISFESTADO EM JOÃO 3:16 NÃO CONSIGO VER SUA JUSTIÇA NESTA TERRA, O QUE VEJO É APENAS A LEI DA COLHEITA REFERIDA EM GALA 6: O QUE NÃO TEM NADA A VER COM A JUSTIÇA DE DEUS, POIS ESTE MUNDO JÃS NO MALIGNO l JOÃO 5:19,JOÃO 18:36 O REINO DE DEUS NÃO É DESTE MUNDO; PORTANTO SUA JUSTIÇA TAMBÉM NÃO O PODE SER,VEJAMOS AINDA A PARÁBOLA DO TRIGO E O JOIO EM MAT. 13, NOS DEIXA BEM CLARO QUE SUA JUSTIÇA ESTAR RESERVADA PARA APÓS ESTA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Acrescento ainda que o perverso morra não escapará do Tribunal. Ainda que o justo morra cedo e injustamente(o que ocorre normalmente), não deixará de receber consolo e recompensa. Por isto o artigo explica que o crime não compensa e o bem vale a pena.

      Excluir
  4. lembrando que mundo são sistemas e não terra,terra é nossa salmos 115:16,Jesus vei na Terra como Rei Restaurar,Reintegrar e trazer o reino devolta a nós pq no livro de “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6),governo é termo de Reino Jesus nos deu a autorização legal de trazer o céu para a terra e transforma a terra como no céu e volta ao original igual ao eden,o 2 adão nos deu essa autoridade porisso em mateus 6:33 fala buscai primeiro o Reino do Cèus e sua Justiça e Todas as coisas serão acrescentadas...busca é algo que vc vai atraz...
    jeus quando oro o pai nosso ele fala "venha a nós o vosso Reino...se é pra vim tem que ta em cima trazer o que ta em cima pra Terra aqui em baixo e transforma o céu na Terra.pq tudo que é ligado na terra é ligado no céu....entenderam qualquer duvida me addiciona no zap 33988791047 yuri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri.
      Recomendo o artigo abaixo. Acredito que compartilhamos da mesma opinião:

      http://filhodoreino.blogspot.com.br/2012/11/o-fim-do-ciclo-vicioso.html

      http://filhodoreino.blogspot.com.br/2016/08/nova-ordem-mundial.html

      Excluir
  5. Injustiça, vivo uma inacreditável ,uma guerra ,e nem,acrefito que vivo
    isso vindo de pessoas que dizem ser de deus , mais creio na resposta de Deus ,deus abençoe a todos que lêem essa mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo esta dor, amiga, mas peço que não tire os olhos de Jesus. Jesus não nos decepciona, os homens sim.

      Excluir
  6. Eu sofri uma injustiça do meu marido ,trabalhava pra ele ,e me dedicava o máximo,mais ele disse que eu queria afundar ele que estava de olho grande ,as vezes eu ficava até 11 da noite resolvendo as coisas dele ,se separamos por esse motivo é meu filho tem 7 anos está sofrendo muito,eu também ele falou atrocidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,

      Ai daqueles que fazem as ovelhinhas do Cristo chorarem. Eu não quero estar na pele
      desta gente. Ele tem o resto de sua vida pra se arrepender. Ore por ele, porque se ele morrer neste pecado ele vai pagar por cada lágrima que você e seu filho derramaram.

      Por outro lado, aqueles que choram serão consolados. Será tão grande nossa alegria a ponto de parecer que sofremos pouco comparado com a recompensa.

      Para os que hoje choram, a alegria será maior do que toda a tristeza.

      Aguenta firme. O Mestre está do Teu lado.

      Excluir
  7. Meus irmãos em Cristo, meu nome é Márcia e meu Netinho é Henry , peço oração a todos vocês em NOME DE JESUS CRISTO.
    Tenho meu Netinho de 8 anos, ele mora comigo desde que nasceu.
    Minha filha o abandonou e foi embora com um rapaz de má índole e virou a cabeça de forma terrível.
    Ela mora com este rapaz faz 4 anos.
    O padrasto mau tratava meu Netinho, inclusive tentativa de afogamento, castigo em quarto escuro, obrigava ele comer alimentos que ele não gosta empurrava na boquinha dele até ele vomitar.
    Meu Netinho me contou tudo que aconteceu e eu entrei com pedido de guarda dele e ganhei na justiça. Inclusive a mãe dele sendo minha filha foi proibida pela justiça tanto quanto o padrasto de chegar perto dele.
    Bem,
    Ela resolveu aparecer do nada e foi pegando tudo que era do meu Netinho para levar ele a força embora com ela, e agora entrou na justiça contestando a GUARDA dele , e com isso quem está sofrendo é meu Netinho de MEDO DE IR EMBORA COM ELA e eu com o coração sangrando de ver meu Netinho nesta situação.
    Nem ela é nem o pai dele jamais cuidaram dele , nunca ajudaram se quer com um litro de leite.
    Sempre fui eu quem cuidou dele em todos os sentidos e com muito amor e dedicação.
    Fácil demais trazer uma criança ao mundo, abandonar, agora, AMAR , cuidar, proteger, ensinar o caminho de Jesus jamais ela fez, ao contrário, totalmente aversa à Deus e é seguidora de espiritismo.

    Por favor meus irmãos e irmãs em CRISTO me ajudem em oração a favor do meu Netinho e a mim, pois somos carentes de vossas orações e CREIO NA JUSTIÇA DO MEU DEUS MEU JUIZ.
    Me ajudem para que eu continue com a GUARDA do meu Netinho, amando, cuidando, protegendo esta criança que tanto AMO �� .
    Sejam todos abençoados por Deus , que JESUS CRISTO conceda a todos a vitória almejada.

    Fiquem todos na Paz de nosso Senhor Jesus Cristo����.
    Amém ����

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Não esqueça de identificar-se. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde