Nossa vida deve ser dirigida por Deus

No livro de Jeremias 10:23, está escrito: “Eu sei, Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos”. Este texto mostra a nossa total dependência de Deus, e que não há homem que consiga por si só se manter firme no Caminho e na obediência a Deus. Não temos capacidade pra mantermo-nos de pé. Nós constantemente nos desviamos do Alvo. Isso ficou provado na História dos judeus na época de Moisés. Eles receberam a lei diretamente de Deus, sem intermediação. Eram leis morais e justas. Bastava seguí-las, guardá-las e Deus estaria com eles. Mas não foram capazes; se desviaram. Foram desobedientes. Não há homem justo, capaz, hábil o suficiente para alcançar a Vida sozinho, com suas próprias forças. Nossos pés vacilam. Até porque temos que levar em conta o fato de que temos um adversário, o inferno, que irá se opor a qualquer tentativa do homem de alcançar a Perfeição, que é Jesus.

“ Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como pode o homem entender o seu caminho? ” (Provérbios 20:24)

É por isso que precisamos confiar em Deus, entregar nossa vida a Ele, deixar que ele nos conduza “pelas veredas da Justiça, por amor do Seu Nome”, pois não sabemos caminhar como convém; porém Ele sabe como devemos caminhar.

“ O coração do homem propõe o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos “ (Provérbios 16:9)

Se confiarmos em Deus e permitirmos que Ele nos dirija os passos (pra isso temos que entregar nossos planos a Deus e fazer a Sua vontade, não a nossa), seguiremos firmes sem vacilar rumo à Eternidade, ao Reino de Deus.

“ Muitos são os planos no coração do homem, mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá ” (Provérbios 19:21)

O Salmo 37:23,24 resume, enfim, o que o Espírito quer nos revelar:

“ O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho tem prazer; se cair, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão. ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus