As leis espirituais

É interessante meditar nas leis espirituais. Assim como Deus mantém tudo no seu curso e na sua ordem através de leis fixas da natureza, no mundo espiritual também há leis que regem o mundo invisível. Algumas leis que não podem ser revogadas e que se relacionam com a nossa vida são:

· “Dai, e vos será dado”: isso não se refere a dinheiro, mas principalmente às nossas atitudes em relação ao próximo. Se você perdoa, recebe perdão de Deus; se ajuda, será ajudado por Deus, etc.

· “Pedi, e voz será dado; buscai, e encontrareis; batei, e se abrirá”: isso mostra que nós temos que dar o primeiro passo pra que Deus venha até nós.

· “Tudo o que o homem semear isto também ceifará”: Jesus disse à Pedro no episódio do jardim do Getsêmani, após utilizar-se de uma espada para ferir um dos guardas:”Guarda a tua espada, pois todos os que se utilizam da espada, à espada perecerão”. No livro do apocalipse está escrito (apoc. 13:10): Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, é necessário que seja morto à espada”. Deus fará cair sobre todos os homens aquilo que fizerem com outros. No Salmos 108:17 está escrito: “Amou a maldição, ela o apanhe”. Isto vale também para as coisas boas, pois está escrito: “aquele que perdoar será perdoado”.

· “Nada há oculto que não seja revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido”: Deus fará com que a verdade apareça para desmascarar os mentirosos e para justificar aqueles que são caluniados e perseguidos injustamente, principalmente por causa do nome de Jesus. Estes não morrerão sem serem justificados e sem que a verdade apareça.

· “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”: a tribulação do filho de Deus não dura pra sempre, a vida toda. É certo que terá um fim; e no lugar da tribulação brilha o “Sol da Justiça”, uma vitória incontestável e humilhante para os inimigos. Na verdade a bíblia nos ensina sobre a alegria dos filhos de Deus e dos filhos do mundo assim como a tristeza de ambos: “a tristeza dos justos é como a esperança e a alegria dos maus: passageira, curta e provisória. A alegria dos justos, porém, é eterna e permanente, assim como é a tristeza e a vergonha dos maus.”Em outras palavras, do próprio Jesus: "Bem aventurados os que choram, porque serão consolados...mas ai dos que estão rindo, porque haverão de lamentar e chorar" (Lucas 6:21,25).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus