Apenas um motivo nos separa de Deus




“Deus está convosco enquanto vós estais com Ele. Se o buscardes, Ele se deixará achar. Se o deixardes, vos deixará.”(IICrônicas 15:2)

       Paulo escreveu que "nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus". Nada mesmo. Só a nossa vontade consciente é que nos separa deste amor. Quando viramos as costas, quando apostatamos, abandonando a Graça, quando decidimos sair do caminho aí Ele nos deixa. Note que é uma decisão da pessoa e não de Deus, porque Deus não despreza ninguém, pois Jesus disse que o que vem a Ele de modo algum o lançará fora. 
      Portanto, Deus só nos deixa se o deixarmos, Ele só nos despreza se o desprezarmos, Deus só se esquece de quem o esquece. E isto parte de nós, homens. Nem mesmo nossos pecados nos separam de Deus, caso houver arrependimento e confissão. Há aqueles que ensinam que os que pecaram se separam para sempre do amor de Deus, porém não devemos esquecer que se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar. A única forma de nos separarmos de Deus e do seu amor definitivamente é quando queremos isso. 
          Jesus disse que quem permanece Nele dá muito fruto, mas quem não permanece nele será lançado fora. Ele também recomenda: “permanecei em mim e eu permanecerei em vós”. E mesmo se um ramo for cortado por não dar fruto ou, como disse Paulo, por incredulidade, este mesmo ramo poderá ser enxertado de novo caso recue de sua transgressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus