Somos Peregrinos


Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 
(I Pedro:2:11)


O apostolo Pedro ensina que vivemos nesta terra como peregrinos, como andantes ou viajantes. Nossa terra é outra. Nossa pátria hoje está nos céus. Nossa cidade vai descer do céu. 

Nossa fase nesta vida é igual à travessia por um deserto, igual àquela que Moisés e o povo de Israel atravessaram. A comparação é válida e foi feita por Paulo, o apóstolo(I Cor 10).

"Essas coisas aconteceram(no deserto) a eles(o povo com Moisés) como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos."
1 Coríntios 10:11

Características de um peregrino:

1 - Peregrinos não fincam estacas nem compram terras. Se estamos de passagem é inútil apegar-se à lugares, principalmente quando o lugar de passagem é o deserto desta vida.

 2 - Peregrinos não se preocupam em comprar nem vender, mas em ter o suficiente pra chegar ao destino.  Acumular não é a coisa certa pra quem está de passagem, pois aumenta o peso da carga, das bagagens. Quanto menos peso levar, melhor será. O pão de cada dia é o suficiente.

3 - Peregrinos Não se apegam aos bens da terra por onde viajam, mas focam nos bens da terra que almejam chegar. Quem conhece o destino sabe que lá tudo é de melhor qualidade e tudo é muito mais valioso do que as coisas do deserto.

"Sou peregrino na terra. Não escondas de mim os teus mandamentos."
(SL 119:19)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus