Quem é o deus dos crentes?


            
           Quem é o deus desta nossa geração de cristãos? A quem cultuam os evangélicos nas suas igrejas? É um deus que promete bençãos na vida econômica e financeira, na vida profissional, sentimental e na saúde. É aquele que enriquece, que enche de dinheiro o bolso dos seus seguidores. É o deus que dá longevidade, uma vida de saúde física e que não deixa faltar nada. 

           Os líderes destas igrejas anunciam um deus que faz todas estas coisas; declaram que terão uma vida de sonhos os que adorarem este deus, terão uma vida abençoada e vitoriosa no sentido material. Mas que deus é este que faz todas estas coisas?

           Jesus viveu uma vida humilde e em todos os seus sermões não prometeu em nenhum momento riquezas, longevidade, bênçãos na vida sentimental, econômica e profissional. Seus discípulos, caso Jesus tivesse prometido alguma bênção material, teriam sido ricos e vivido em paz, mas também contentaram-se com o básico e foram executados. Eles ensinaram a não enriquecer e a viver satisfeito com o que se tem. Portanto, não é a Jesus que adoram os evangélicos de muitas igrejas dos nossos dias.

           Quem é o deus destes? Não é outro senão Mamon, o deus dinheiro.  De acordo com o site Wikipédia:

Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamon" (מָמוֹן), que significa literalmente "dinheiro". Como ser, Mamon representa o terceiro pecado, a Ganância ou Avareza, também o anticristo, devorador de almas, e um dos sete príncipes do Inferno. Sua aparência é normalmente relacionada a um nobre de aparência deformada, que carrega um grande saco de moedas de ouro, e "suborna" os humanos para obter suas almas. Em outros casos é visto com uma espécie de passáro negro (semelhante ao Abutre), porém com dentes capazes de estraçalhar as almas humanas que comprara.

           Hoje, para a nossa geração de cristãos, ter dinheiro é sinal de bênção. é evidência de uma fé de qualidade. Muitos estão indo a igreja atrás destas promessas de vida abundante que Mamon promete, não Jesus. As propagandas nas rádios e em programas de TV das igrejas seduzem os ouvintes com promessas tais que enchem as igrejas de gananciosos e oportunistas. Podemos chamar esta nossa geração de Geração Laodicéia conforme o texto profético:




"Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu". (Apoc 3:17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus