O Dinheiro e a Igreja




“O amor ao dinheiro é raiz de todos os males”.(I Timóteo 6:10)

      Esta frase é conhecida mas indica que o dinheiro é um mal. Algo que não podemos amar não pode ser bom, senão ruim. Jesus mandou que amássemos nossos irmãos e ao próximo. Mas com respeito ao dinheiro diz: “guardai-vos de toda e qualquer avareza”.
       Portanto, o dinheiro é um mau que devemos evitar, pois se fosse bom poderíamos amar. Como cigarro e bebida alcólica, o dinheiro vicia, corrompe e cega. Crimes, fraldes e toda corrupção que assola a sociedade tem como fonte o desejo pelo dinheiro:
 "e fujam da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça"(I Pedro 1:4)

       O desejo pelo mesmo é considerado também idolatria. O deus dinheiro tem muitos adeptos, inclusive cristãos. Toda droga provoca um prazer momentâneo seguido pela dependência e ao mesmo tempo causa danos ao corpo sem que se perceba. Assim é o dinheiro, que adoece e empobrece a alma.
       Por causar tamanhos males e por ser tão perigoso, o dinheiro não deveria ser assunto principal nas igrejas nem desejado pelo chamado “povo de Deus”. Não se deve brincar com fogo.  Nosso Senhor Jesus Cristo advertiu-nos claramente diversas vezes: “não ajuntem tesouros na terra”, “não possuas nem ouro, nem prata” , além de outros textos de Jesus e dos apóstolos. 

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5
  
 "Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos". Eclesiastes 5:10
 

Comentários

  1. A Paz de Cristo, vim agradecer sua visita e comentário.

    Quanto a heresia do dízimo para a Igreja neotestamentária, é muito mais preocupante do que parece, pois se por um lado tem trazido estabilidade financeira, principalmente aos dirigentes, por outro lado pela falta de pastoreio compromissado com o Evangelho de Cristo e amor ao próximo, tem gerado enfermidades espirituais no seio da "igreja".
    É bem provável que, se a igreja vivesse de ofertas voluntárias, não teríamos megas templos, aviões, mansões e adoração ao deus Mamon por parte da liderança; contudo estaríamos em um nível espiritual elevado, resplandecendo a luz de Cristo em testemunho as nações; não como uma religião a mais, mas como o Único Caminho baseado na Verdade e que conduz a Vida eterna a todo aquele que crê que Jesus Cristo é o Senhor.

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    P.S. Deixo o convite para conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge - Estudo completo sobre o Dízimo entre outros... Temas atuais, alguns polêmicos, porém abençoadores.
    Acesse e confira:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse mau sempre esteve na igreja desde o início, mas concordo com você. Nesses tempos está super crônico por causa das injeções de materialismos, hedonismos e o estigma que o sofrido povo brasileiro tem talvez. Conheci seu blog no Entre Blogs e e stou te seguindo agora; convido a conhecer e seguir o meu, ele também aborda assuntos cristãos e notícias que não entram muito na grande mídia.
    Te espero lá, fique na paz !

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Não esqueça de identificar-se. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus