Verdadeiro e Falso



Há quatro características percebidas nos falsos profetas:


1 – Desviam as ovelhas do Soberano Pastor, Cristo Jesus. Seus discursos, a princípio, parecem falar de Jesus, mas o fim é a apostasia, o desvio total do alvo.

2 – O “eu” aparece muito nos seus discursos. Termos como “eu tenho”, “eu faço”, “eu sei”, eu sou” são comuns nos seus sermões. Procuram chamar a atenção para si mesmos. Querem receber elogios e reconhecimento. Não dão glória a Deus.

3 – Ensinam o que Jesus não ensinou. Pregam outras lições, o anti-evangelho, que é totalmente o oposto daquele trazido por Cristo.

4 – Recebem o apoio da sociedade. São elogiados e aplaudidos. Não recebem críticas, perseguição nem resistência.

Há quatro caracteristicas percebidas nos verdadeiros profetas:

1 – Aproximam as ovelhas do Soberano Pastor, Jesus. O alvo é Cristo. São representantes de Jesus; são seus embaixadores.

2 – Nos seus sermões, não se ouve o pronome “eu”, mas sim "Ele". “Jesus faz”, “Jesus é”, “Jesus tem” e "Jesus sabe" são termos comuns em seus discursos.

3 – Pregam o evangelho Eterno, as palavras e ensinos de Jesus, sem acréscimos. Repetem as lições de Jesus e dos apóstolos, fielmente.

4 – Recebem o repúdio da sociedade. São odiados e maltratados. Recebem críticas, perseguição e resistência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus