Ganhar ou Perder ?




    
Jesus ensinou a perder dinheiro e não a ganhar.

Quando ele diz: “Aquele que ama a sua vida a perderá, mas aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna” (João 12:25), podemos traduzir para “quem quiser ganhar, ou vencer na vida, irá perder”.

Isto é compatível com as lições e com a vida de Jesus e dos apóstolos.

O nosso Senhor resolveu deixar a Glória que lhe era de direito para sofrer a morte de cruz.

Os discipulos deixaram tudo e O seguiram. Mas perderam por uma boa razão: por amor a Deus e ao próximo e por causa do Reino de Deus.

Quando o Senhor convidou o jovem rico para seguí-lo, disse: “vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”(Marcos 10:21). Que grande convite! Que honra! Mas ele precisava perder e não quis. Ésta é a verdade que nenhum pastor de hoje quer falar e que nenhum cristão de hoje quer ouvir.

Jesus ensinou a dividir, repartir, distribuir, dar de graça, e não a ganhar, reter, consumir, ajuntar. É o “anti-evangelho” que ensina estas coisas.

Se Jesus tivesse ensinado a ganhar dinheiro, o livro dos Atos dos Apóstolos e as suas cartas estariam cheias de testemunhos de “Prosperidade”, pessoas que ganharam dinheiro e conquistaram a “vida abundante”.

Porém o Novo Testamento está cheio de histórias de pessoas que doaram grandes quantias de dinheiro e propriedades para serem distribuidas entre os irmãos mais pobres. Isto sim foi o que Jesus ensinou. 

A época dos apóstolos foi o auge do cristianismo, o tempo em que o Poder de Deus se manifestou mais, onde os maiores milagres foram relatados. E por que? Porque nossos irmãos daqueles dias decidiram perder para ganhar e não se arrependeram desta decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus