A Verdadeira Situação da Igreja


      Após quase cem anos do inicio do movimento pentecostal, onde o Espírito Santo começou a renovar a Igreja no mundo, percebe-se uma escassez espiritual dentro da maioria das igrejas evangélicas. Trata-se de uma fase de deserto, ocasionada principalmente pela corrupção dos membros da igreja. O cristianismo tem sido alvo de críticas devido à má conduta de muitos cristãos. Muitos cristãos se acomodaram, se encheram de orgulho, avareza, cobiça, vaidade e ambição. O que se ensina nas igrejas é um evangelho de avareza, de conquistas materiais, o chamado evangelho da Prosperidade. O que vale para a maioria dos cristãos é “Ter”, possuir, conquistar bens, prosperar. É um evangelho egoísta e preconceituoso, diferente do evangelho de Jesus. Nenhum homem tem o direito de ensinar à Igreja o que Jesus não ensinou. Como um rio de águas límpidas e que, por intervenção do homem, foi poluído, assim também o verdadeiro evangelho, puro e límpido, foi corrompido com toda sorte de teologias avarentas e hipócritas. As ovelhinhas de Jesus estão bebendo desta água suja!
Como resultado, as igrejas estão cada vez mais pobres de Espírito, os membros cada vez mais doentes e fracos, não há mais sinais de Deus, como curas e salvação. Tipicamente vivemos a situação da igreja de Laodicéia, em Apocalipse capitulo 3:17: “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; porém não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.”
Estamos cegos, não enxergando nem percebendo a nossa real situação espiritual. Como se isto fora pouco, ainda há o fato de que vivemos em uma geração que caminha para a Apostasia, para a total degradação moral, como predisse o Espírito Santo:

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, cheios de vaidade, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes”.(Timóteo 3:1-5).

O mundo está caminhando para os mesmos níveis (ou até piores) de Sodoma e Gomorra, o mesmo nível de imoralidade e toda sorte de sujeira moral. A sociedade está caminhando para a mesma condição de miséria espiritual da geração do dilúvio. A única que pode retardar este processo é a Igreja. A igreja tem o Poder de tirar muitos que estão cegos na escuridão do engano e transportá-los para a Luz da Verdade. A Igreja tem o Poder da Intercessão, que pode garantir mais tempo para arrependimento, adiando assim o dia mau, em que a sociedade cairá em completa perdição moral e espiritual. Este dia é inevitável, mas pode ser atrasado.
O que vemos, porém, é uma igreja que está sendo envolvida com o mundo, com a miséria espiritual que está lá fora, uma igreja inerte, ociosa, omissa e negligente em sua tarefa de Interceder pelo mundo. É preciso mudar. E o único que pode sarar a Igreja é o Espírito Santo. Precisamos clamar a Deus por um novo Pentecostes. A Igreja precisa urgente de um reavivamento espiritual. A miséria que a Igreja enfrenta hoje é culpa dos homens. A Igreja foi ferida pelos próprios membros. O único que pode curá-la é Jesus Cristo através do Espírito Santo.

“Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Tito 3:5).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus