As Leis de Cristo



As leis de Cristo são superiores às leis de Moisés.

 As leis de Cristo aprimoram, tornam mais abrangentes e aperfeiçoam as leis da Antiga Aliança.

 Antes diziam: “não matarás”. Hoje Cristo ensina: “nem sequer pensem nisto”. Antes diziam: “não adulterarás”. Hoje Cristo ensina: “não tenham este desejo no coração”. 

A Nova Aliança é superior à primeira porque a Nova torna o homem perfeito, como é perfeito o Cristo. Na Antiga Aliança o homem não era aperfeiçoado, pois ele não matava, mas podia ter o desejo em seu coração.

Quando o jovem rico veio a Cristo dizendo que cumpria todos os mandamentos da Antiga Aliança, Jesus disse: “Se queres ser perfeito (portanto, ainda não era), vai, vende tudo, dá ao pobre... depois vem e segue-me” (Mt 19:21).

Para ser perfeito temos que seguir a Lei Perfeita, a Lei da Liberdade, referida por Tiago (Tg 1:25).

Hoje vemos as igrejas evangélicas retrocedendo ao praticarem ritos e ensinarem conceitos e regras da Antiga Aliança. Isto é regressão, é decadência.

Estão voltando às práticas rudimentares que não aperfeiçoam o ser humano. “A porca lavada voltou a sujar-se”. “o cão voltou ao seu próprio vômito” (II Ped 2:22).

Comentários

  1. Muito bom! Parabéns!

    é importante frisar também, que sob o crivo do Evangelho o dízimo não é mais 10% mas, superior a isso.

    "Porque vos digo que, se a vossa justiça NÃO EXCEDER a dos escribas e fariseus, de modo nenhuma entrareis no reino dos céus". Mat. 5:20.

    Visite https://estudosbiblicosjj.blogspot.com/p/dizimo.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.

    Vale lembrar que o dízimo pode ser substituido pela doação ao irmão necessitado. A ordem agora NÂO É "tragam os dízimos à casa do tesouro", mas sim "VENDAM OS VOSSOS BENS E DOEM AOS POBRES".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Não esqueça de identificar-se. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus