As Leis Existem Para O Bem



É importante seguir/respeitar as leis, pois elas existem para o bem e harmonia. Descumprir as leis produz males.

Toda lei é boa. As leis existem para manter a ordem.

As leis da natureza também servem para manter o universo vivo e em harmonia. Se os animais não obedecerem às leis, morrem de fome os seus filhotes, devido à reprodução fora da estação própria, ou quando migram fora do tempo.

 Quando há um desrespeito à estas leis, ocorrem desastres.

No mundo invisível existem as Leis Eternas. Estas leis de Deus são perfeitas. Elas preservam o bem, conservam a vida e produzem alegria e paz.

O Reino dos Espíritos é assim regido por estas leis perfeitas, a Lei eterna, a Lei da Liberdade, A Lei Real. Estas leis nos foram divulgadas em Jesus Cristo. Cristo, o Deus Filho, nos ensinou a Lei Eterna, baseada no amor, Lei que garante alegria a todos os exércitos do Céu.

Como exemplo de infração às leis vemos Satã, que ao desrespeitar as leis eternas que regem o Reino Sempiterno daquele que é Perfeito, degradou-se ao estado de espírito apagado e inferior, passando a habitar nos lugares escuros e indesejáveis, tornando-se um exemplo a não ser seguido pelos seres superiores.

Entre os homens temos o exemplo de Adão, que vivia com tudo que é bom e agradável ao seu alcance e nem sequer sentia frio, fome nem sede. Mas quando descumpriu a lei que o beneficiava mantendo-o longe daquilo que poderia lhe causar dano, decaiu para um ser limitado e mortal.

Agora nos nossos dias vemos a sociedade desrespeitando as leis naturais, físicas e espirituais. É a corrupção do ser humano como aconteceu nos dias de Noé e em outros lugares isolados, como Sodoma, Egito, Pompéia, etc. 

Nestes lugares o ser humano desprezou todos os valores éticos e morais para dar lugar ao instinto e aos desejos inúteis da carne e sem limites. É a ausência da consciência e de valores morais que provoca a regressão e a decadência do ser humano aos níveis desprezíveis e que o leva ao destino que sofreu a geração diluviana.

 A ausência das leis naturais significa desprezo à ordem e ao bem, gerando a desordem e o mal. 

Quem desrespeita as leis da natureza sofre as conseqüências.

 O ser humano tem a sua natureza e precisa respeitá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus