Reencarnação ou Ressurreição ?



Ressurreição: voltar à vida; o ato de uma pessoa considerada morta viver novamente.


Reencarnação: as almas podem ser transferidas de um organismo para outro após a morte do corpo.


    Estas duas idéas conhecidas são incompatíveis entre si. É impossível aderir às duas por serem opostas. Uma anula a outra. Quem defende uma é automaticamente contra a outra. Elas não coexistem. Apenas uma é verdade. Por que?

 - Na Reencarnação ocorre a mudança de identidade física. Uma mesma alma pode ter várias identidades. Cada encarnação equivale a um novo nome, mesmo que seja a mesma alma encarnando em um novo corpo. Não há necessidade de ressurreição porque o ser é aperfeiçoado a cada nova vida, até chegar à perfeição e então ser recebido no céu.

 - Na Ressurreição não há variação de identidade física. Um mesmo ser morre e revive com o mesmo nome. Nasce uma vez, morre uma única vez e ressuscita uma vez para sempre. 
    A ressurreição se dará uma única vez. Em um mesmo dia todos os mortos reviverão. Isto sugere que eles estão aguardando este evento. Paulo identifica os que morreram como "aqueles que dormem". Não voltaram à vida, mas esperam o grande Dia, anulando assim a idéia da reencarnação.

"Quanto a ti, siga o teu caminho até o fim. Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe". Daniel 12:13


"Está chegando a hora, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e viverão". João 5:25


"e eu o ressuscitarei no último dia". João 6:44
Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe".
Daniel 12:13
Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe".
Daniel 12:13

"Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe".
Daniel 12:13
"Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe".
Daniel 12:13
    Outro ponto importante: considerando a idéia do Juízo Final, a Reencarnação perde o sentido já que todas as identidades físicas do mesmo ser seriam julgadas. É como se uma alma fosse julgada várias vezes. A Ressurreição encontra harmonia com o Juizo já que o ser morre e revive uma unica vez e é então julgado pelo que fez na sua única passagem em vida.

    Portanto, qual delas é verdade? Qual delas assumir? É facil encontrar a resposta. Jesus não só defendeu e ensinou acerca da Ressurreição como também mostrou na prática que ela é verdade. Ele nasceu uma vez, morreu uma vez apenas e ressuscitou uma única vez pra nunca mais morrer. E ele voltará com a mesma identidade, com o mesmo nome, já que ressuscitou, sendo o mesmo Jesus que nasceu e morreu.

Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre!(Apocalipse 1:18)





  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus