A Verdade Sobre Os Dons De Deus





Deus, sendo bom, é a fonte de todo talento, de toda virtude, de toda habilidade, etc. A respeito dos dons de Deus, há três verdades:


1 – Os dons são de Deus. É Ele quem nos concede, gratuitamente ou quando pedimos, sem mérito nos dois casos. Há aqueles que já nascem com um dom, provando assim que a distribuição dos dons para nós parece ser aleatória, mas é mediante Sua Onisciência.


2 – Os dons e talentos são dados para o bem das pessoas. A utilidade é para o benefício do próximo, e não do portador do talento. Não é algo apenas para ganhar adminiração, como um exibicionismo, mas sim uma manifestação que muda e transforma a vida das pessoas. A virtude do Espírito é concedida para ajuda e auxílio da Igreja, não podendo ser fonte de renda do portador e nem utilização exclusiva para si e aos que ama. Deve este compartilhar o dom para todos e trabalhar por todos indistintamente, sem descanso, até o fim.


3 – Os dons de Deus são para Glória de Deus. É uma manifestação do Poder e Amor eternos. É a evidência do Alto aqui embaixo. Portanto, fica excluído qualquer sentimento de orgulho e vaidade por parte do instrumento de Deus, que são os homens. Pois o pincel não leva a glória de um quadro magnífico, nem o martelo e nem o serrote recebem elogios pelo trabalho de carpinteiro, mas a glória e os elogios são para aquele que usa as ferramentas, ao dono de todas as habilidades, que é Deus.


Portanto os dons são (1) de Deus, (2) para o bem dos homens e (3) para a Glória de Deus.

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai". Mateus 10:8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus