Deus de Maravilhas

É incontestável o fato de que Jesus é o maior mestre, guia, conselheiro, etc...o maior e melhor homem que pisou este chão. Não há como comparar Jesus com  qualquer outro mestre ou líder religioso de toda a História da humanidade. Ele é o nosso Senhor e Mestre. Ele, só Ele, fez e ainda faz maravilhas!
 
Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel. Só Ele faz maravilhas. Salmos 72:18 
 
 "Maravilhas" no texto acima significa "milagres extraordinários", algo como ressucitar mortos, dar vista aos cegos, etc. Prodígios que somente o Poder de Deus pode realizar.

 Satanás não pode realizar maravilhas, senão o texto acima estaria errado, pois diz que "só Deus opera maravilhas". O diabo é como um ilusionista, um mágico que faz sinais inúteis, como fazer descer fogo, fazer flutuar, brilhar uma luz, fazer chover, etc. Nos filmes da série Harry Potter e nos filmes dos mutantes percebe-se a capacidade dos demônios em realizar sinais e de pessoas possessas realizarem feitos admiráveis. O anticristo, quando se manifestar, fará sinais como os dos filmes citados, porém maravilhas, só Deus!

 Só Deus abre os olhos do cego, ressucita mortos, torna deficientes físicos ou mentais perfeitos! As obras maravilhosas que Jesus fez testificam a seu respeito, como sendo o Ilumindado, a Luz do mundo, o Pão da Vida, a Verdade. Suas obras e feitos miraculosos o diferenciam de todos os demais lideres e mestres de religião, pois nenhum deles, como Maomé, Buda, Confúcio, Alan Kardec, dentre outros, nenhum destes fez maravilhas. Alguns destes só falaram, outros fizeram algum sinal, como os magos do Egito. Porém ressuscitar mortos, tornar deficientes físicos e mentais perfeitos, purificar leprosos, somente Jesus!
 
Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. João 5:36 
 
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. João 10:25 
 
O povo e estudiosos da bíblia sabiam que somente o poder de Deus opera o que Jesus fez e faz. 

Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos? João 10:21 

"Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer".
João 9:32-33

            Jesus provou que falava a Verdade. Ele é o Mestre da verdadeira religião. A sua vinda foi predita pelo profeta Isaías:
 
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará. Isaías 35:5,6 
 
Para abrir os ­­­olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. Isaías 42:7

     Todos os estudiosos e mestres da lei de Deus sabiam pelos textos acima de Isaías que os sinais que identificariam o Messias seriam as maravilhas que seriam realizadas.  Disso falou Nicodemos, mestre da época:

Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. João 3:2 

 Jesus ao entrar pela primeira vez em uma sinagoga de judeus:
foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Lucas 4:17-21

foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Lucas 4:17-21
"foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos". Lucas 4:17-21

O próprio João Batista mandou perguntar a Jesus:

"És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho". Mateus11:3-5 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Platão e Cristo - O mito da Caverna

O Pecado é Prejudicial à Saúde

A Justiça de Deus